Estudante de Publicidade e Propaganda, aquariana, apaixonada pelo mundo pop,…
Se você é daqueles que ama assistir programas de canto na televisão é bem provável que você já conhecia a Valentina Francisco, finalista do The Voice Kids 2017. Agora se não conhecesse, meu amigo, você precisa conhecer, a voz dessa menina vai te deixar de queixo caído.
Se liga:
Com estilo totalmente rock and roll ela vem conquistando seu espaço no mundo do rock e acaba de lançar seu primeiro EP, com canções de pessoas como Cazuza, Rita Lee, Erasmo Carlos e o sucesso Erva Venenosa, que inclusive é trilha sono de “Orgulho e Paixão” e para completar o EP, existem duas músicas inéditas de seu técnico Carlinhos Brown, ‘Cola em mim’ e ‘In Love’. A gente conversou com Valentina e descobriu um pouco mais sobre a menina talentosa de apenas 12 anos.
Começando do início de tudo, quando você percebeu que tinha vocação para cantar?
“Quando eu estava em uma festa de família com a minha irmã e a gente começou a cantar de bobeira em um palquinho que tinha na casa do meu tio, assim, eu tinha 3 anos, e a gente começou a cantar e eu descobri que realmente tinha paixão pela música e que eu queria seguir essa carreira”
Você só tem 12 anos e já ama Rock, como e quando foi que esse estilo musical entrou na sua vida?
“Eu era muito pequena e meu pai sempre acordava a gente com rock bem alto e sempre mostrava pra gente como ele podia algumas bandas de rock, eu fui criada nesse meio mesmo e sempre gostei de ouvir porque acho que o rock tem tudo a ver comigo porque eu sou toda agitada e eu não paro quieta e pra mim traz uma energia, então acho que eu tenho uma identidade muito grande com o Rock”
Quando você decidiu que queria ser cantora?
“Quando eu quis mesmo ser cantora foi no The Voice mesmo, com 3 anos eu descobri a paixão mas querer mesmo seguir a carreira foi no programa.”
Quando você pisou no palco do programa, você imaginava que todos iriam virar a cadeira tão rápido pra você?
“Eu não imagina nem que eu estaria naquele palco, quem diria que 3 cadeiras virassem mas eu fiquei muito feliz quando eles viraram e assim foi ali que meu sonho se realizou.”
Você gravou a música Erva Venenosa, que inclusive já foi cantada pela Rita Lee, e agora a sua interpretação é trilha sonora da novela ‘Orgulho e paixão”, como você se sente toda vez que escuta sua voz na tv?
“Sempre que eu vejo eu penso ‘caraca que sorte que eu tenho’, porque não é todo mundo que consegue. Ter minha voz na trilha sonora de uma novela é incrível.”
Como surgiu a oportunidade de gravar o seu primeiro EP?
“Foi no The Voice, eu ganhei uma música do Cazuza e duas compostas pelo Carlinhos Brown e foi incrível. A gente gravou as músicas que eu ganhei e mais algumas que eu mesmo escolhi.”
Seu Ep é cheio de atitude, muito rock, de todas as músicas qual você mais gostou de gravar?
“Então, eu sinceramente não tenho uma preferência, gosto de todas as músicas, não tem como escolher. Mas uma que eu me diverti pra caramba gravando foi Coração Vermelho porque é uma música do Cazuza e eu também gostei de gravar Cola em mim, porque pra mim é uma música que te traz muito amor.”
Quem é a sua maior inspiração artística e porque?
“Elis Regina e Janis Joplin porque são duas que sempre ouvi, são minhas influências, e a Janis eu gosto de gosto de cantar e me vestir como ela, e a Elis tem músicas que mexem comigo. Então as duas são minhas influências.”
O que você tem a dizer a todo mundo que te acompanha e que tem o sonho de ser cantor(a)?
“Eu acho que as pessoas tem que sempre persistir e acreditar, sonhar, e se você tem uma coisa que você gosta de fazer, insiste nela. Quando eu entrei no The Voice tudo que eu podia fazer era persistir e dei de tudo. Então se você gosta de uma coisa você tem que seguir seu sonho e o que você gosta de fazer.”
O novo EP de Valentina já está disponível e você pode ouvir clicando aqui. E aí, tem como negar o talento dessa menina?
Estudante de Publicidade e Propaganda, aquariana, apaixonada pelo mundo pop, por redação, influencers e por tudo que eu faço. Twitter/Instagram: @catzeagler