Stranger Things: Tudo o que sabemos sobre a origem de Eleven

Stranger Things: Tudo sobre a origen de Eleven

A 4ª temporada de Stranger Things explorará o passado de Eleven (Millie Bobby Brown) no Laboratório de Hawkins e você pode conferir tudo o que sabemos sobre a origem dela!

Eleven é uma poderosa médium e a heroína de e por mais estranho que a série possa ser, é vagamente inspirado pela história real. É inspirado no Projeto MKUltra , uma operação secreta da CIA que foi lançada na década de 1950 que tentou transformar poderes psíquicos em uma arma.

Durante a Guerra Fria, a CIA passou a acreditar que os soviéticos haviam encontrado um método de controlar mentes e, nos anos 50, criaram o MKUltra com o objetivo de descobrir sua própria maneira de controlar a mente das pessoas. Eles tentaram todos os tipos de técnicas diferentes, variando da privação sensorial ao LSD. Algumas das experiências foram conduzidas em universidades e centros de pesquisa, outras em prisões.

Esta é a perturbadora história do mundo real em que  ‘Stranger Things se encaixa, porque Eleven se origina de uma ramificação fictícia de MKUltra, uma em que o projeto criou com sucesso um psíquico poderoso que abriu um buraco entre as dimensões.

Confira abaixo a alguns fatos sobre a origem de Eleven:

A trágica história de Terry Ives

A história de Eleven realmente começa com a de sua mãe, Terry Ives (Aimee Mullins), que foi uma cobaia no final dos anos 1960. Dr. Martin Brenner (Matthew Modine) chefiou aquela divisão particular, e ele já acreditava que estava prestes a desbloquear todo o potencial da mente humana. Quando Brenner soube que Terry Ives estava grávida, ele percebeu que seus experimentos com ela poderiam ter um efeito profundo no desenvolvimento do feto dentro dela, e ficou muito curioso para ver o efeito que isso teve. Jane Ives, Eleven, nasceu em junho de 1971, com o próprio Dr. Brenner presente no nascimento, e ele levou o recém-nascido embora, com Terry contando que seu filho não tinha sobrevivido.

A Infância De Onze No Laboratório Hawkins

See Also
Série nacional “Da Ponte Pra Lá” estreia na Max

Eleven foi uma de um pequeno número de crianças criadas no Laboratório Hawkins, com o Dr. Brenner incentivando-as a se referir a ele como “Papa” e preenchendo cuidadosamente a necessidade das crianças de uma figura parental para que permanecessem obedientes a ele. Eleven teve uma interação social limitada com outras crianças do teste, proncipalmente com Oito (uma garota mais velha que podia lançar ilusões), Nove (uma garota que podia gerar calor) e 9.5 (o gêmeo de Nove, que – para a decepção de Brenner – não possuía poderes). É razoável presumir que todas as suas interações sociais foram cuidadosamente coreografadas para garantir que as crianças se desenvolvessem da maneira que Brenner desejava, e muitas atividades seriam planejadas para ajudar a encorajar seus dons. Alguns desses jogos podem ser vistos no teaser da quarta temporada da série.

Como foi o experimentos de Dr. Brenner com Eleven

O Dr. Brenner era fascinado pelas habilidades psíquicas de Eleven e a submeteu a, pelo menos, quatro estágios de experimentação. Foram eles: Tentativas iniciais de demonstrar telecinesia esmagando uma lata de refrigerante com a mente. Usar seus poderes para manipular uma criatura viva. Experimentos para ouvir conversas remotamente a uma grande distância. E por fim, novas tentativas de amplificar os poderes de escuta de Eleven, colocando-a em um tanque de privação sensorial.

É provável que também tenham ocorrido muitos outros experimentos durante a infância de Eleven no laboratório de Hawkins. Ela nem sempre obedeceu aos desejos do Dr. Brenner, e ela foi punida sendo colocada em isolamento. Em pelo menos uma ocasião, seu medo e raiva por estar presa a levaram a atacar telecineticamente contra os guardas, e Brenner ficou satisfeito com sua demonstração de poder bruto. Os experimentos no tanque de privação sensorial estavam entre os mais perigosos, porque parecem ter transferido a consciência de Eleven para o mundo invertido, onde ela chamou a atenção de um Demogorgon. Seu segundo encontro com o Demogorgon rasgou o tecido da própria realidade, criando o Portal para o mundo invertido e dando início a todo o caos e drama de  ‘Stranger Things‘.

© 2024 - FebreTeen.com.br.