E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes?…
Sabe aquelas bandas que se unem na pré-escola e não separam mais? Então! O Wallows é uma banda que teve seu primeiro single recentemente lançado, em meados de 2017 quando Dylan Minnette estava roubando os holofotes estrelando o papel de Clay na série ’13 Reasons Why’ da Netflix.
Acontece que, além de ser ator, o ator possui uma banda com Braeden Lemasters e Cole Presston. Logo de início, os garotos se apresentavam na cena underground de Los Angeles, entre diversos nomes, e chegaram a participar da edição de 2011 do festival Warped Tour.
Em 2017, começaram a ganhar um grande reconhecimento após assinar com a Warner Music e liberarem o single Pleaser, a música foi um sucesso e alcançou o segundo lugar na Spotify Global Viral 50 charts. Após mais algumas faixas disponibilizadas e uma pequena turnê pelos EUA, a banda finalmente foi assinada pela gravadora Atlantic Records.
Um ano após o primeiro lançamento, em abril de 2018, a Wallows disponibilizou seu primeiro EP de estúdio, intitulado Spring. O trabalho traz seis faixas inéditas e autorais e consolida o som indie rock californiano dos garotos.
O disco é produzido pelo Grammy-Winner John Congleton, que também assina outros trabalhos de renome na cena indie pop/rock e é formado por 11 faixas, todas compostas pelo trio, e que retratam sem qualquer cerimônia, o turbilhão de sentimentos dentro de um jovem adulto em seus vinte e poucos anos: assim como As Vantagens de Ser Invisível está para o cinema, e os romances de John Green para a literatura.
O nome “Wallows” surgiu, assim como todo o resto, de uma brincadeira entre o trio. Eles jogavam muito o clássico Tony Hawki’s Undergound e o Braeden adorava andar de skate no estilo livre em Wallows dentro do jogo. A partir daí, Dylan teve a ideia de que eles deveriam se chamar de Wallows. Ou seja, o nome da banda é completamente desconexo do significado da palavra (“nadar em”).
E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_