Carenteners: Warner Channel aposta em série brasileira sobre isolamento social: “Uma adaptação nova”

Já pensou produzir uma série durante a quarentena? Ou melhor sobre a quarentena? Pois é! Carenteners, a nova série brasileira da Warner Channel irá falar sobre isso! A história é sobre relacionamentos durante a pandemia do novo COVID-19, e é produção da Warner Channel em parceria com a Huuro Entretenimento e foi totalmente realizado durante o isolamento social.

Foto/Divulgação

A série foi criada e produzida pela Aline Diniz, apresentadora do canal TNT e sócia da produtora criativa Huuro Entretenimento. Ela dividiu a produção da série com Érico Borgo, conhecido como uma das principais vozes da cultura geek do país e sócio da produtora.

“Uma ideia que a gente teve, em uma conversa, e não seria legal ter uma ideia assim. O desenvolvimente foi rápido, com muita agilidade, e é um pouco que a gente vê na série. É um momento que não sabiamos que ia viver. É muito bizarro que essa ideia surgiu em uma conversa com o Erico. Em questão de uma semana.” explicou Aline Diniz durante a coletiva de imprensa da série.

Foto/Divulgação

Imagine conhecer o amor da sua vida uma noite antes do planeta mudar completamente? Esse é o conceito de “Carenteners”. A história envolve o casal Cecília (Ana Tardivo) e Marcos (Mateus Sousa), que se apaixonam antes da imposição da quarentena e precisa se adaptar às novidades para manter o relacionamento enquanto lidam com seus próprios problemas, como trabalho, amizades e a convivência familiar.

O enredo aborda a adaptação aos novos tempos para manter o relacionamento enquanto lidam com seus próprios problemas, como trabalho, convivências familiares e amizades.

Foto/Divulgação Warner Bros.

Inspirado por um episódio recente de Modern Family, a série será contada inteiramente pelas telas de dispositivos e redes sociais. Entregando uma coisa divertida e atual, a série brinca com memes, referencias de séries de sucesso – marcos da cultura pop, e muitos outros detalhes.

“É intenso e transformador em muitos sentidos. Vejo uma possibilidade de criar e executar um conteúdo artístico inovador, tanto na forma, quanto na realização. Está sendo um desafio diário e constante compreender os mecanismos e dinâmicas dessa nova forma de produzir conteúdo audiovisual. Nunca tinha pensado que algo assim pudesse ser realizado. Uma grande honra fazer parte deste projeto”, falou Ana Tardivo. “Estou na minha casa, gravando, falando com muita pessoas ao mesmo tempo. É tudo novo. Nós aprendemos tanto com tudo isso. Nós aprendemos a valorizar o trabalho de cada profissional presente.”, finalizou.

Além disso, apostando em uma direção remota, os próprios atores operaram câmeras, celulares e computadores enquanto interpretavam os personagens.

“Você precisa focar em tudo. No cenário, no figurino, na luz e exige muito, mas é muito diferente. Você aprende coisas novas. É muito louco. uma gangorra de emoções. É uma sensação nova, uma neura nova. Todo dia muda, é louco. É uma história nova. É algo totalmente novo. Está criando uma coisa nova, uma adaptação nova e criativa.”, completou Mateus Sousa.

Foto/Divulgação Warner Bros.

Personagens

Cecília (Ana Tardivo): Jornalista, consegue um novo emprego e, no auge de seus 32 anos, finalmente vê a possibilidade de morar sozinha, já que viver com uma mãe controladora e com o irmão egoísta estava sendo um sério problema. No mesmo período das novas resoluções, Cecília sai com Marcos e isso aumenta a sensação de que tudo está no caminho certo… até que começa a Quarentena e tudo precisa ser repensado: ela não pode mais sair com ele e a mãe fica mais neurótica do que nunca, pois ela pertence ao grupo de risco. Uma mudança de casa no meio de uma pandemia se torna algo impensável – e o seu chefe maluco lhe mandando missões em pleno home office também não ajuda – e a vida de Cecília empaca completamente.

Marcos (Mateus Sousa): Impulsivo e muito entregue em tudo que se propõe fazer, Marcos é dono de um bar que acabou de ser aberto. O investimento foi alto, mas se tudo continuar dando certo ele terá o dinheiro de volta em pouco tempo. E os prenúncios são ótimos, pois as suas mirabolantes receitas secretas usando salsicha são um sucesso e tudo parece melhorar com a chegada da apaixonante Cecília em sua vida. Porém, uma semana após a abertura tudo muda: a quarentena chega ao Brasil. Agora, além da dívida, ele deve voltar à sua miserável vida de diretor de arte de publicidade. Além de estar com um estoque imenso de cervejas e salsichas no bar fechado e no apartamento que divide com seu excêntrico amigo, Dino.

Norma (Eliana Ferraz): Uma mulher rígida, mas com um enorme coração. Mãe de Cecília e JC, Ela é bastante dura com a filha (principalmente com higiene), mas é porque no fundo só quer protegê-la do Coronavírus. Norma tem uma postura oposta com JC, mimando o filho ao extremo – uma vez que ele acabou de sair da casa do pai no RJ e veio morar com ela. No decorrer da temporada, os filhos percebem que a mãe está sempre muito entretida com o WhatsApp, e desconfiam que ela está em um web namoro.

Dino (Pedro Paulo): Distraído e excêntrico, divide apartamento com o amigo Marcos, que não entende como Dino ganha dinheiro se aparentemente, ele é inútil. É chefe de Cecília na redação do jornal e sempre propõe as pautas mais inusitadas para ela apurar. Ele é um sujeito desleixado que consegue as coisas por estar sempre alheio demais para se preocupar – o que ele faz de errado é na completa inocência. Com um trauma no amor, Dino é um cara que não acredita muito “nessas coisas” e vai sempre duvidar que o relacionamento de Marcos com Cecília vai durar no pós-pandemia. Dino já namorou a influencer Camilinha em um passado não tão distante, e tem um crush por Amanda Speedster, que beira a adoração.

Julio Cesar/JC (Richard Abelha): Irmão de Cecília, JC acabou de se mudar do Rio de Janeiro onde morava com o pai para viver na mesma casa que Norma e a irmã. Contudo, nem parece que ele está lá: JC é streamer de jogos e fica tanto tempo com a cara no computador que mal percebe que uma pandemia global começou — aliás, até percebeu, mas prefere fingir que é mentira só para irritar a irmã jornalista. Tem opiniões fortes, sempre em uma tentativa falha de ser polêmico, defendendo a mão invisível do mercado, mas sempre precisando da mão visível de Dona Norma para não morrer de fome, pois é incapaz de fazer um miojo sozinho. Adotado pela família quando era apenas um bebê, Norma sempre o mimou desde então. Tudo para ele é um jogo, e o seu favorito é Irritar Cecília Até Ela Surtar™. De uma forma torta (lê-se: tóxica), é o jeito dele dizer que quer se aproximar mais dela.

See Also

Amanda Speedster/Victor Alves (Jade Odara/Edgar Cardoso): Victor Alves é um intrépido motorista de ambulância do SAMU que tem uma bem-sucedida carreira na cena noturna paulistana como Amanda Speedster, uma drag queen. Amante de curvas perigosas, é cheio dos dotes artísticos, automobilísticos e domésticos. Amanda vive consertando as coisas no apartamento dos avoados Marcos e Dino – por quem nutre uma paixão nem tão secreta assim, e que talvez esteja começando a ser correspondida.

Camilinha (Gabi Lopes): Youtuber de viagens que precisou se reinventar no pior momento possível para o seu ramo de atividades. Tem temperamento explosivo e já arrumou muita confusão com outras influencers, mas um de seus problemas mais recorrentes é o ex-namorado Dino, que vira e mexe aparece com alguma ideia absurda para “ajudá-la” (ou pede conselhos para flertar com outras pessoas já que, infelizmente, ela é a pessoa que mais lhe conhece no mundo). O seu canal se chama CamiLondon (seu lugar preferido na Terra) e seu fandom Camilers. Agora que não tem mais como viajar, vai ter que se contentar com o Google Maps.

Foto/Divulgação Warner Bros.

O resultado do trabalho será dividido em dez episódios de cinco minutos cada. Depois da transmissão às terças e quintas na Warner Channel, os episódios também serão disponibilizados no YouTube do canal.

© 2024 - FebreTeen.com.br.