Elenco de “Wonka” revela objetos que pegaram do set e homenagem à primeira versão do filme

Na última semana aconteceu a coletiva de imprensa do filme “Wonka”, interpretado pelo ator Timothée Chalamet, e a Febre teve a oportunidade de fazer parte desse momento! Para quem não sabe, o filme conta a história do jovem Willy Wonka e de como ele se tornou o dono da fábrica de chocolate mais famosa do mundo! 

Durante a coletiva, o diretor Paul King falou um pouco sobre a essência do personagem de Willy Wonka e sobre a essência de Wonka do ator Timothée Chalamet que ele quis colocar na tela grande, “Essa é uma pergunta muito difícil de responder. Acho que ele é um grande otimista e está em nossa história 25 anos antes dos eventos de Charlie e a Fábrica de Chocolate. Portanto, ele é um jovem que está dando seus primeiros passos no mundo e espera grandes coisas. E como esse é um filme sobre o Universo, suponho que o mundo não seja o tipo de lugar acolhedor e gracioso que esperamos que seja, mas ele, Willy Wonka, não aceita um não como resposta e começa a mudar as coisas como elas deveriam ser.

Timothée, por sua vez, conta que já conhecia os projetos do diretor, como “Paddington” e que ficou assustado com a ideia de interpretar Willy Wonka, “porque é um personagem muito querido. Mas, cinco páginas depois de ler o roteiro, percebi a inteligência da abordagem de Paul sobre a história de como Willy se tornou o Wonka que conhecemos”. E, diga-se de passagem, o ator fez um trabalho incrível ao interpretar Wonka nesta nova história, ao mostrar uma doçura e inocência, sem perder a vontade de transformar seu sonho em realidade. Tudo, claro, com seus novos amigos ao lado e a memória de sua mãe.

Mas, “Wonka” não seria “Wonka” sem seus outros personagens, como a engraçada vilã Mrs, Scrubbit, interpretada pela grande Olivia Colman. Ao responder uma pergunta feita pela equipe da Febre, a atriz que tem uma enorme gama de diferentes personagens já interpretadas, contou que adorou cada segundo sendo vilã, “É muito divertido interpretar uma vilã. E eu sabia que me divertiria no trabalho com Paul e queria trabalhar com ele. Eu adorava os Paddington’s e sou um grande fã do Timmy. Achei que seria uma coisa muito divertida de se fazer e, literalmente, aproveitei todos os dias a colaboração entre os diferentes departamentos, mas também tive a liberdade de trazer o seu tipo de abordagem difícil. Isso é algo que lhe foi permitido fazer nesse filme, porque você pode realmente sentir que está injetando sua personalidade no coração também.

Em um momento mais descontraído e curioso, o elenco foi questionado se levaram alguma lembrança do set de filmagens ou de seus personagens em si. Olivia contou que levou o tecido que ficava atrás de sua personagem nas cenas da lavanderia, “era adorável, um tipo de roupa de cama velha e áspera, então fiz algumas cortinas com ele.” Já Timothée revelou que ficou com cerca de cinco casacos de seu personagem. 

Perto do encerramento da coletiva, o intérprete do jovem Willy Wonka compartilhou qual a mensagem mais importante que ele acredita que o filme passa, “Gosto do fato de que tudo de bom neste mundo começou com um sonho. Também gosto do fato de, como disse Paul e na música “Pure Imagination”, querer mudar o mundo. Não há nada de errado nisso e esse tipo de atitude otimista e positiva que o jovem Willy tem. Ele não aceita um “não” como resposta e se recusa a desistir de seus sonhos.”, e ainda contou que dar vida ao personagem foi um “desafio maravilhoso”. 

See Also

O ator também compartilhou se sentiu necessidade em homenagear as adaptações anteriores, “Acho que é verdade o que acabamos de dizer sobre Pure Imagination. É como se fosse a peça que acompanha o filme de Gene Wilder e a ideia de quem ele teria sido como um jovem Willy Wonka, e Paul pode falar sobre isso melhor do que eu, mas, por outro lado, você sabe que quando os personagens são tão amados, as pessoas são muito protetoras em relação a eles, e Hugh também fala muito bem sobre isso. As pessoas ficam imediatamente céticas, e com razão, mas quando a história, o roteiro e o conceito são tão inteligentes quanto o que Simon e Paul criaram e a história parece justificada, sabe. Todos nós passamos pelo processo de ser ele e, como você diz, de ter isso e eles estão em segundo plano, mas queríamos que fosse seu.”

Para finalizar, o diretor Paul compartilhou qual a principal lição que espera que os espectadores aprendam ao assistir “Wonka”: Acho que é realmente um filme sobre família e a impressão duradoura que nossas famílias deixam em nós e o tipo de família que formamos ao longo do caminho. Willy chega a uma cidade onde não conhece ninguém e consegue reunir um grupo de amigos que fazem algo extraordinário. Acho que esse é um filme que deve ser apreciado com a família e espero que ele aproxime as pessoas.”

“Wonka” estreará dia 7 de dezembro nos cinemas e vale muito a pena assistir!

© 2023 - FebreTeen.com.br.