‘Abigail’: Kathryn Newton conta detalhes das gravações e de sua personagem em novo filme de terror (EXCLUSIVO)

Kathryn Newton conta detalhes das gravações e de sua personagem no novo filme 'Abigail'

O que aconteceria se um grupo de criminosos ficasse preso com uma vampira?

A resposta para essa pergunta está no novo filme de terror dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, “Abigail“. Após sequestrarem a filha bailarina de um dos homens mais poderosos do submundo, o grupo de criminosos precisa mantê-la presa em uma mansão isolada por um dia para, enfim, conseguirem o dinheiro do resgate. Mas o que eles não esperavam era o segredo que essa menina guardava.

A atriz Kathryn Newton (de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e “Freaky – No Corpo de um Assassino“), que no longa interpreta a hacker Sammy, contou um pouco mais sobre os bastidores do longa e do seu ponto de vista sobre a sua personagem, que você irá conferir mais abaixo.

Mas antes, dá só uma olhada no trailer do filme!

O que mais te animou na oportunidade de fazer parte de “Abigail”?

“Quando eu li o roteiro pela primeira vez, pensei, ‘Tenho que interpretar esse papel. Vai ser muito divertido!’. Então eu estava bem atraída pela oportunidade de interpretar uma personagem que estava realmente em uma posição de diversão. Eu amo atuar e essa pareceu uma oportunidade de trazer algo diferente.”

Como foi o processo de encontrar sua personagem, a expert em tecnologia Sammy?

“Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett me deram muita liberdade para criar essa personagem. Acho que quando entrei no projeto, Sammy realmente mudou – em um bom sentido – graças a todas as nossas ideias colaborativas. A primeira vez em que todos nós nos reunimos para a leitura do roteiro foi um daqueles momentos mágicos que não vemos sempre. As vezes essas reuniões podem ser estranhas porque você pensa, ‘Ah não, como vamos fazer isso?’. Mas essa teve um sentimento bom e nós trabalhamos bem juntos.”

Como você pode resumir a história?

“Acho que é uma versão moderna da história do Drácula que todos são familiarizados. Recentemente gravei um filme em Nova Orleans e aprendi mais sobre o Drácula e vampiros, coisas que eu realmente não sabia muito sobre. Então acho que esse filme é uma nova leitura do monstro que todos nós amamos. Já vimos muitos tipos de filmes de vampiros e eu queria fazer parte dessa tradição.”

Esse filme mistura gêneros e é bem original

“Senti que foi um pouco como filmes de investigação, o que eu amo porque é algo que realmente te prende ao filme. Para mim, a melhor parte de ‘Abigail‘, além da ótima história e da riqueza dos altos e baixo, são os personagens. Os papéis secundários e de apoio ajudam a criar esse mundo e fazem da história algo que você não viu antes. Eu vejo muitos filmes que são somente sobre um grupo de pessoas e é raro pegar um roteiro com personagens tão ricos. Também senti que todos os atores fizerem algo especial com seus papéis, carregando você durante o filme.”

Você chegou a improvisar nas filmagens?

“Sim, nossos diretores eram muito colaborativos, nos encorajando a sermos leves e divertidos. E nem parecia que estávamos improvisando, e é assim que você consegue algo incrível. Eles sempre estavam muito abertos para o que você fizesse e nunca o silenciava. Penso que foi por isso que amamos gravar o filme. Eu realmente gostava de correr riscos.”

O que você mais gostou em Sammy?

“Que ela é um pouco misteriosa e gosta de manter as coisas em segredo. Sammy é muito mais legal que eu e tem muitas camadas. Sobretudo, acredito que ela quer observar, escutar e não tomar um partido. Ela é claramente talentosa com pessoas e é uma menina muito esperta, já que é hacker, mas ela também tem alguns segredos que são revelados mais tarde na história. Me diverti muito interpretando esse papel porque eu amei a personagem.”

Como você descreveria o estilo dela?

“Bem, como ela é uma garota rica que gosta de ser elegante e está tentando parecer forte, eu não queria ir para um lado mais gótico e, em vez disso, tentei imitar o estilo de maquiagem francesa. E o cabelo é meio punk, mas ainda fofo, com um pouco de inspiração nos estilos da Gwen Stefani ou da Madonna dos anos 80.”

Com origem em uma família rica, qual seria a verdadeira motivação dela em fazer parte desse roubo?

“Acho que ela só está tentando ter algum tipo de entretenimento. É doentio, mas acho que ela está fazendo isso por diversão. Você pode imaginar sequestrar uma vampira por diversão? Bem, eu também acho que a Sammy não consegue imaginar nisso…”

Falando em vampira, como foi ver um jovem talento como Alisha Weir trazer a personagem de Abigail à vida?

Alisha é fenomenal! Ela é uma menina muito doce e é uma profissional que nunca reclama, que sempre está com um sorriso no rosto. Tive momentos incríveis trabalhando e colaborando com Alisha nesse projeto. Todas as vezes que ela estava com aqueles dentes estranhos de vampiro, eu pensava, ‘Ela está assustadora, mas ainda a amo’. Eu fui uma atriz mirim e tive ótimas experiências, então espero que ela possa olhar para isso um dia, quando ela tiver a minha idade, e lembrar desse projeto como uma experiência divertido.”

See Also
Kenzie fala sobre trabalhar com a irmã Maddie Ziegler, término de relacionamento e possível data de lançamento do novo álbum (EXCLUSIVO)

Você pode falar um pouco da cena em que você dança com ela?

“Eu fui uma dançarina na Miami City Ballet School na Flórida, mas eu nunca pensei que fosse ter a oportunidade de fazer algo como isso. Aqui eu tive ajuda da coreógrafa Belinda Murphy, com quem eu tive sorte de trabalhar anteriormente em “Mulherzinhas“. Então Alisha e eu colaboramos nesse número musical, onde minha rotina de dança é mais feia e como a de uma marionete, enquanto a dela é mais como a de uma linda e precisa bailarina.”

Você concorda que Abigail não é o único monstro da história?

“Sim, porque todos eles são monstros de alguma forma. E também há um pouco de elementos de Frankenstein, onde você cria um monstro e então se transforma nele. Mas não acho que a Sammy é realmente um monstro. Acredito que ela é a pessoa menos monstruosa do filme. Acho que ela é realmente doce e está tentando ser divertida, mas entra em um lugar errado na hora errada. Na minha opinião, ela não má, ela só é ignorante.”

O filme é bastante assustador. Alguma coisa assustadora aconteceu nas filmagens?

“Bem, nós filmamos nesta casa assustadora que era muito grande, barulhenta, fria e estranha, com vento por toda parte. Uma vez eu estava lendo um livro e deixei ele em um degrau para filmar uma cena. Quando voltei, o livro não estava mais ali; então pensei, ‘Para onde o meu livro foi?’. Quando olhei para baixo, vi que estava dois níveis abaixo na escada, no mesmo lugar do corrimão. Estou convencida de que estava assombrada!”

E o resultado é um filme que certamente irá assustar e entreter a audiência, especialmente nos cinemas

“Acredito que filmes de terror são um estilo especial de filmes para os cinemas. Além de assistir filmes com bastante sangue e grandes experiências cinematográficas, para mim é sobre estar em um lugar escuro com um bando de estranhos e pular de susto ao escutar sons típicos. Você não vai ter essa sensação em casa. Recentemente eu vi um filme de terror no cinema e a energia estava mais palpável com o público porque todos nós estávamos gritando com a mesma coisa. E quando alguém ri você fica, ‘Ok, existe alguma leveza’. Tem algo sobre a experiência humana que você não pode ter em todo lugar.

“Abigail” estreou recentemente e também tem no elenco Melissa Barrera (franquia Pânico e Em um Bairro de Nova York), Dan Stevens (minissérie Gaslit, série Legião), Kevin Durand (Resident Evil 5: Retribuição, X-Men Origens: Wolverine) e Angus Cloud (série Euphoria, North Hollywood).

© 2024 - FebreTeen.com.br.