CRÍTICA: ‘Sweet Tooth’ mistura fantasia com realidade e leva o espectador para uma aventura cheia de surpresas

CRÍTICA: ‘Sweet Tooth’ mistura fantasia com realidade e leva o espectador para uma aventura cheia de surpresas

Inspirada em uma série de quadrinhos da DC, criada por Jeff Lemire e publicada em 2009, a nova série original da Netflix, “Sweet Tooth“, narra a história de Gus (Christian Convery). Ele é um menino-servo que mora em uma casa na floresta junto com seu pai Richard “Paba” Fox desde que o ‘grande colapso’, um vírus perigosíssimo, arrasou o mundo (conhece alguma história um pouco parecida?). 

Além de mudar a forma como as pessoas viviam, o vírus causou não só grandes estragos como o misterioso surgimento de híbridos. Que é o caso do Gus, seres metade humanos e metade animais. Estes acabam ficando na mira dos humanos, que os temem e passam a caçá-los. 

Depois de viver por anos na floresta, Gus acaba conhecendo Jepperd (Nonso Anozie), um homem solitário e que parece ser mau. Mas na verdade ele passou por muita coisa e no fundo tem um bom coração. E os dois partem em uma grande aventura a procura de muitas respostas. Aos poucos Gus passa a ver e a entender que o mundo não é apenas o lar seguro em que vivia com seu pai.

A história em quadrinhos passou a ganhar sua adaptação para série em 2016 e o piloto foi gravado em 2019. Mas as coisas mudaram em março de 2020 quando a equipe ainda estava trabalhando em um roteiro e tiveram que passar suas reuniões para o zoom, como provavelmente grande para do mundo, e as coisas pareciam mais reais do que nunca! 

Crítica

Sweet Tooth” traz a mistura da realidade com a fantasia de uma jeito incrível onde tudo se costura de forma perfeita e o que é mágico não parece falso ou mal feito, muito pelo contrário. Faz com que a audiência viaje em um universo real mas sempre com um toque de fantasia. Apesar da história se passar em um momento de muita tensão, ela traz as mensagens de nunca perder as esperanças e de que nunca estamos sozinhos. Mesmo que nossa família seja feita de membros que conhecemos faz pouco tempo, além de trazer muita beleza e aventuras para nossos olhos e imaginação. 

See Also
Série nacional “Da Ponte Pra Lá” estreia na Max

COURTESY OF NETFLIX © 2021

E não podemos falar da série sem mencionar a fotografia e caracterização de nossos personagens. É impossível assistir “Sweet Tooth” e encontrar algum defeito, desde a caracterização de cada personagem até os locais onde a série se passa, tudo é feito e pensado nos mínimos detalhes. A fotografia não deixa a desejar, fazendo com que os olhos do espectador brilhem ao viajarem pela história e verem que parte do que antes eram cidades nos Estados Unidos agora são prédios antigos que foram tomados pela natureza de uma forma incrível.

A série, que estreia no dia 4 de junho, até nos lembra do momento em que estamos vivendo agora, além de nos apresentar personagens incríveis e uma grande aventura! 

© 2024 - FebreTeen.com.br.