Todas as informações sobre a polêmica RBD x EMI Music Brasil

Mesmo após quase 5 anos do seu fim, o grupo RBD continua gerando muita noticia – sempre carregada de muita polêmica.

Nos últimos dias, os fãs da banda que se despediu dos palcos em 2008, foram pegos de surpresa ao buscar por vídeos do grupo no Youtube e se deparar com uma mensagem lhes informando que todo o conteúdo relacionado à banda tinha sido removido do canal oficial da gravadora EMI MUSIC. E não só isso. Como já havia acontecendo há algum tempo, os produtos da banda têm ficado cada vez mais raros no mercado brasileiro. Hoje é uma missão quase impossível, encontrar, por exemplo, o primeiro CD da banda, Rebelde, lançado em 2005.

E isso se repete com 90% do material lançado pelo grupo, poucas são as lojas online e físicas que tem algum produto da banda disponível.

A partir daí a confusão começou. Os fiéis RBDmaníacos começaram a subir tags no twitter, enviar e-mails pedindo maiores explicações a gravadora e criar teorias – algumas um pouco absurdas, sobre o motivo que teria levado a gravadora a tomar tal atitude.

Alguns juram de pé juntos que tal atitude é motivada pelos produtores da banda Rebeldes, a versão nacional da banda criada na novela Rebelde. O que já vem de uma batalha antiga (e eterna) entre os fãs das duas bandas.

Para esclarecer de uma vez por todas, a gravadora EMI Music expediu um comunicado em seu site oficial tentando botar um fim nessa história. Como você confere na reprodução abaixo:

See Also

Nesse link você pode fazer suas perguntas diretamente para a gravadora, porque afinal de contas, ainda temos muita coisa a ser esclarecida.

A partir de hoje, o Febre Teen passa a acompanhar todo o desenrolar dessa história. Muitas perguntas ainda terão que ser respondidas por que uma história de sucesso como a do fenômeno RBD, que uniu uma geração não pode ser simplesmente apagada dessa maneira.

View Comment (1)

Comments are closed

"

© 2024 - FebreTeen.com.br.