E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes?…
Na última quinta-feira, 29, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ) foi transformado em um espaço de celebração com a House of Mouse Tour, evento imersivo e internacional promovido pela nova campanha Mickey & Amigos, da Disney.
Voltado especialmente para a Geração Z, o encontro uniu música, moda, experiências interativas e uma referência aos clássicos em uma noite de pura expressão. O anfitrião da noite, Pedro Sampaio, conversou com exclusividade ao Febre sobre representar o país nessa nova Era que se aproxima.
O carioca é o primeiro brasileiro a ter contracenado com o Mickey Mouse na vida real. O produtor foi escolhido para representar o país nos novos lançamentos. A iniciativa marca uma nova fase dos clássicos Disney, mais inserido na cultura pop.
“Eu amei fazer parte disso, foi muito emocionante. Eu e a minha família vibramos muito. Eu fico muito feliz de representar o Brasil nela.”, celebrou ele.
A faixa escolhida para o remix foi “Can You Feel The Love Tonight”, hit embalado pela primeira voz de Elton John e depois da banda Simple Plan, da clássica animação de “O Rei Leão” (1994).
Para a produção, o DJ trouxe referências clássicas da MPB e também do Funk, além de usar a favela do Rio de Janeiro como cenário para o videoclipe. “O Mickey está presente na vida de todo mundo, das pessoas do mundo inteiro. E a campanha traz a campanha o Mickey diferente, muito mais inserido na nossa cultura, desde a moda até a cultura.”, completa ele.
Relembrando sua história com os estúdios, ele disse: “Eu lembro que, quando vi ele pela primeira vez, o Mickey faz parte do nosso dia-a-dia. É uma presença única.”, contou ele rindo e emocionado.
Disney trouxe a House of Mouse para o Rio de Janeiro:
Depois de estrear em Londres, a turnê desembarcou na capital carioca com uma proposta que conecta os ícones do universo Disney à cultura urbana contemporânea. Nos dias que antecederam o evento, imagens de Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto em pontos turísticos do Rio — como Ipanema, Arcos da Lapa e Aterro do Flamengo — tomaram as redes sociais, criando expectativa.
No palco principal, o cantor e DJ foi o destaque, comandando a pista com um set exclusivoUm dos momentos mais inesperados da noite foi a batalha de DJs protagonizada por Mickey Mouse e Pato Donald, em uma performance que mesclou o clássico com o pop dançante atual.
Entre os convidados estavam nomes como Bruno Montaleone, Luiza Perissé, Leo Cidade, Hugo Bonemer, Lucas Leto, Mateus Pires, Dhara Lopes, Nahoum, Daniel Del Sarto e Felipe Mar, reforçando o apelo da Disney a Geração Z.
Com uma cenografia marcante e ativações sensoriais, o evento contou com o apoio de marcas como BAW Clothing, Pandora, Disney+, Rádio Disney, além da Prefeitura do Rio de Janeiro, MAM-RJ e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A edição brasileira também teve suporte de parceiros como Tilibra, Bagaggio, Fun Divirta-se e Toyster.
O próximo destino? Dessa vez, a House of Mouse Tour, incluindo Los Angeles, Cidade do México, Xangai e destinos na Austrália. A campanha Mickey & Amigos apresenta os personagens em uma nova linguagem visual, inspirada no streetwear e na cultura jovem, com produtos já disponíveis nas principais redes de varejo no Brasil.
E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_