Rua do Medo 1994 – Parte I: filme é cheio de referências aos clássicos do terror

Reprodução | Netflix © 2021
“Rua do Medo 1994” é o primeiro filme da trilogia de terror produzida pela Netflix

Se você ama um bom filme de terror adolescente, ‘Rua do Medo 1994 – Parte I’ da Netflix é o filme que você precisava este ano.

Baseado na trilogia dos livros de R.L. Stine, o primeiro filme da franquia já começa com o pé direito trazendo muita tensão, referências aos clássicos do terror e muito drama adolescente.

Produzido e dirigido por Leigh Janiak, conhecido pelo seu trabalho na série ‘Scream’ (adaptação do clássico ‘Pânico’), o filme começa com uma boa perseguição dentro de um shopping (que lembrou muito ‘Stranger Things’), onde a personagem de Maya Hawke (olha só, ‘Stranger Things’ de novo!) está tentando sobreviver ao serial killer encapuzado no estilo Pânico.

Reprodução | Netflix © 2021
Reprodução | Netflix © 2021

A história começa na cidade de Shadyside, local que já tem um histórico de acontecimentos trágico ao longos dos anos. Desde já, somos apresentados Deena (Kiana Madeira), uma jovem que mora com o seu irmão nerd Josh (Benjamin Flores Jr.), Sam (Olivia Welch), a líder de torcida e ex-namorada de Deena, e os amigos Kate (Julia Rehwald) e Simon (Fred Hechinger).

Todo terror do filme gira em torno do grupo de amigos e a lenda da bruxa Sarah Fier, que foi enforcada na cidade em 1666 e prometeu se vingar. Logo após um acidente de carro, um dos personagens cria uma conexão com essa bruxa, o que faz toda a lenda reviver e eles serem perseguidos pelos mais diversos assassinos.

Para os amantes de terror trash!

Primeiramente, você percebe que está assistindo a um terror trash. O que não é algo ruim! Temos bons filmes neste estilo como ‘A Babá‘, da própria Netflix, e ‘A Morte Te Dá Parabéns’.

O roteiro e algumas atuações deixam a desejar em momentos do filme, ainda mais com alguns furos que não passam despercebidos e fazendo com o que a história demore para prender. Porém, o filme te pega de jeito do meio para o final, onde tudo começa a acontecer e você não consegue tirar o olho da tela.

Reprodução | Netflix © 2021
Reprodução | Netflix © 2021

Contudo, um dos pontos principais do filme, além da história de terror, é o desenvolvimento de alguns personagens. Ao contrário do casal hétero padrão, a produção apresenta o relacionamento de Deena e Sam, duas adolescentes que estão descobrindo o amor juntas.

See Also
Millie Bobby Brown revela segredos das gravações de 'Donzela': "Eu não cortei o cabelo de verdade"

Ao mesmo tempo que temos um desenvolvimento amoroso, temos Kate, uma jovem que vende drogas para sustentar sua família e sair da cidade. A decadência da cidade está fortemente presente e mostra como isso afeta a vida dos moradores e suas perspectivas de vida.

Reprodução | Netflix © 2021
Reprodução | Netflix © 2021
Referências aos anos 90

Como resultado, vocês irão encontrar referências e easter-eggs de alguns clássicos como ‘Pânico’, ‘O Iluminado’, ‘Star Wars’, ‘Twin Peaks’ e muito mais.

Por fim, Rua do Medo 1994 – Parte Ivale a pena e já está disponível na Netflix! São 1 hora e 40 minutos de entretenimento para quem adora o gênero terror slasher. Contudo, vale lembrar que o filme é o primeiro da trilogia que estreia este mês na Netflix.

Então anota aí, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 estreia dia 8 de julho, logo em seguida da Parte 3 que estreia dia 16 de julho.

© 2024 - FebreTeen.com.br.